O que é uma Landing Page ? 🤔 e o que você precisa saber de forma resumida ✔️

 

 

Landing Pages são páginas de Captura 💡, um dos principais erros que as pessoas cometem ao começar a anunciar ou a divulgar um produto ou serviço é exatamente não saber o que é, e não fazer uma Landing Page para seu produto ou serviço.

Resumidamente a Landing Page é uma página específica e voltada para um único produto ou serviço que você deseja anunciar ou divulgar.

Diferente do site ela geralmente é toda focada em uma única oferta não tendo distrações para o usuário que acessa ela fazendo ela ter uma maior relevância quando usada em conjunto com um anuncio no Google, Facebook, Instagram ou em alguma outra midia.

Por ela ser uma página com um único objetivo ou como um site de uma única página, ela geralmente tem uma conversão maior em anúncios no Google, e ela gera um índice de qualidade maior o que resulta em campanhas mais baratas e que geram mais resultado.

👉 Aonde você pode usar ela?

Você deve usar ela em anúncios pagos no Facebook, Instagram, Google para ter mais conversões nos anúncios e pode usar também para divulgar algum serviço ou produto de forma gratuita por exemplo, enviando a seu cliente por e-mail, whatsapp ou qualquer outro lugar.

Seu cliente vai acessar diretamente sua landing page ou seja, ele ja vai ter acesso diretamente ao produto ou serviço que você deseja oferecer para ele,  pois essa pagina vai ser pensada exatamente na conversão do seu cliente, porém você pode ter landing pages diferentes se desejar de acordo com a mídia que você for anunciar ou de acordo com a etapa do funil que o seu lead estiver.

Ela pode ser usada em qualquer local que você quiser divulgar seu produto ou serviço, o importante é ela estar alinhada com o seu objetivo.

👉 Qual objetivo principal da LP

Ela deve fazer parte de uma estrategia pois não são todos os leads que vão converter, por isso ela é focada em gerar uma ação de acordo com a sua estrategia, seja ela vender um produto, gerar um cadastro ou usar para fazer um remarketing apos o acesso a pagina.

Para se concluir um objetivo você deve sempre ter uma chamada para ação bem definida ou CTA, para aumentar as vendas e as conversões, não deixando distrações nas pagina.

👉 Quais elementos ela geralmente tem?

  • ✔ – Menu direcionando para as sessões da pagina
  • ✔ – Cabeçalho
  • ✔ – CTA – Call To Action – uma chamada para ação dentro da pagina
  • ✔ – Textos sobre o produto ou serviço
  • ✔ – Imagens
  • ✔ – Vídeos
  • ✔ – Formulário de contato
  • ✔ – Prova Social – depoimentos por exemplo
  • ✔ – Página de obrigado que é exatamente a onde configuramos o pixel de conversão

 

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